quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Percalços da vida

Assim como a vida de todos, a minha é cheia de acertos, erros, oportunidades e problemas. Enfim, acontecimentos.
Começo este post pedindo desculpas aos meus amigos e leitores. Tenho estado um tanto ausente. Os últimos dias não tem sido muito fáceis.

A Maria Luísa tem estado com alguns probleminhas de saúde,  o que tira meu prumo e sono. Faz um mês que ela está com um tipo de infecção intestinal, alternando fezes normais com diarréia, o que machuca e assa. Fora que está fazendo muito mais, inclusive à noite enquanto dorme. Minha rotina tem sido cuidar dela, acordar diversas vezes noite para ver se está limpa e zelar por sua saúde. Estou até meio neurótica.
Fizemos diversos exames e nada foi diagnosticado. É tão difícil lidar com algo que não conhecemos.  Semana passada consultamos com um gastro infantil e ele desconfia que ela está com alergia à proteína do leite de vaca ou lactose. Ainda não dá pra saber ao certo qual delas.

Maria Luísa comendo pãozinho: pelo menos isso não tiraram :)

Estou fazendo uma dieta extremamente restritiva em meu bebê. Nada de leite, derivados, açúcar, guloseimas, biscoitos. Frutas, moderadamente. Leite de soja ou de baixa lactose.
Maria Luísa não se adaptou bem ao leite de soja. Deu mais reação que o leite de vaca em um primeiro momento.  Está se adaptando ao leite com baixa lactose. Suas assaduras estão diminuindo aos poucos e as fezes normalizando. Estou dando pulos de alegria. Retorno com ela no final deste mês ao gastro para ver como continuamos o tratamento.
Ela se adaptou bem a esta nova linha da Tirol

Aproveito para chamar a atenção para a dificuldade em achar alimentos apropriados para a alimentação de crianças com restrição alimentar. Os rótulos são muito mal explicados e na maioria dos mercados as opções são restritas.

Além do meu bebê dodói, meu carro pegou fogo no dia 22/07. Eu meu marido estávamos voltando do enterro do meu padrinho (mais essa!) em Joinville. Eu voltei minutos antes com meu pai. Coloquei o pé em casa, dei um beijo na Malu e o telefone toca. Adair desesperado me ligando que o carro pegou fogo do nada.
Liguei para o guincho, acionei o seguro e fui buscá-lo com meu pai. Quando cheguei lá fiquei perplexa. Imaginava um foguinho na parte elétrica ou algo assim. Quando chego vejo meu carro deste jeito:

PT nervoso


É desolador você ver seu bem neste estado. Mesmo sabendo que o que realmente vale é a vida, que graças a Deus meu marido saiu ileso e que temos seguro, não é fácil lidar com a situação.
E para todos aqueles que dizem: “ahhh seguro paga, nem esquenta!” vai um recadinho: seguro é feito para pagar e não usar. Pois, por mais que o seguro pague, é uma grande dor de cabeça reunir toda a papelada, correr de um lado para outro. A burocracia em casos de indenização é grande. Fora os gastos com taxas, impostos, entre outros. Meu corretor de seguros é meio enrolado, então estamos fazendo tudo sozinhos. Tenho muita sorte, pois minha companhia de seguro é muito boa. E cada vez que ligo para lá cheia de dúvidas, tem alguém super disposto a me ajudar. A quem perguntar qual companhia indico? Porto Seguro, com certeza. São eficientes, rápidos, muito educados e atenciosos. Super indico sem sombra de duvidas.Inclusive a Porto merece um post para ela no futuro. São muitas vantagens viu?


Quanto a burocracia, bom, num País como Brasil, acho que até ela é meio necessária. Se assim  tem tanto golpe, imagine se fosse fácil rsrsrsrs

Saldo: Minha filha está melhorando aos poucos. Meu padrinho que faleceu tinha 79 anos, já estava doente há algum tempo e descansou. O carro, logo o seguro paga e fica tudo bem. E eu? Bom, arranjei uma infecção urinária e alguma dor de cabeça, mas nada que não se resolva. O importante é sempre ver o lado positivo e bola pra frente. Sou feliz, amo e sou amada e este é o combustível que nos move.



Beijinhos

Mi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ter você aqui no meu cantinho!
Vou amar se você deixar um recadinho viu?

Beijinhos!