terça-feira, 16 de agosto de 2011

É base? É protetor?


Casamento da Luciana e do Rafael no sábado foi perfeito. Tudo simples e lindo. Impecável. Estou aguardando as fotos para fazer um post bem legal sobre o assunto.

Não postei nada ontem pois ainda estava me "recuperando" da festa. Todas as jacas atacaram meus pés e eu pisei nelas, se é que você me entende ;).

Aproveito que hoje estou meio sem pauta para falar de um produto que já estou usando há algum tempo: O Spectraban T (É base? É protetor?).

Depois de muito pensar se compro ou não, decidi testar. Comprei a versão fluida na cor bege extra-claro.


O que o produto promete:

SpectraBAN® T COLOR BASE
Loção fluída FPS 35
Cores: bege extra claro, bege claro, bege médio e translúcida
Bons motivos para você utilizar SpectraBAN® T:
Versão Fluida (FPS 35)
Alta proteção UVA +++
Previne a pele do envelhecimento precoce e manchas decorrentes da exposição solar
Ajudam a disfarçar olheiras, marquinhas e pequenas imperfeições da pele
Efeito mate que controla o brilho excessivo da pele
Fácil e rápido de aplicar e espalhar
Tonalidades que se adaptam à cor da pele da maioria da população brasileira
Fonte:  Laboratórios Stiefel® Ltda.

Vamos aos fatos:
Alta proteção UVA +++
Confere. Fator 35 é um bom fator de proteção solar. Já usei em dias de sol escaldante e não avermelhou a minha pele. Uma vitória.

Previne a pele do envelhecimento precoce e manchas decorrentes da exposição solar.
Isso não tem como comprovar certo? Só o tempo vai dizer. Mas a gente tem que ter fé...

Ajudam a disfarçar olheiras, marquinhas e pequenas imperfeições da pele.
Isso ele faz com dignidade. Uniformiza legal a pele.

Efeito mate que controla o brilho excessivo da pele.
Aí pecou. Não vi nenhum efeito mate na minha pele mista. Até porque se você passa uma camada mais grossa, a pele brilha horrores. Tem que cuidar e usar só o necessário. Em dias muito quentes, não consigo abrir mão do pó compacto.

Fácil e rápido de aplicar e espalhar
Com certeza. Ele é bem fluido e espalha fácil. Rende bastante.

Tonalidades que se adaptam à cor da pele da maioria da população brasileira
Aí acho que também pecou. O meu tom eu achei fácil, pois minha pele é de fantasminha camarada de tão branca. Agora, quem tem tons de pele mais escuros, acredito que deve ter uma certa dificuldade em escolher entre a pequena gama de cores.

Minha impressão: Não é uma base. É um protetor solar com pigmento de base. Uniformiza o tom da pele, mas não tem cobertura como uma base.

Se assim como eu você procura um produto para facilitar o dia a dia, a escolha é válida. Você passa um protetor solar que de quebra já deixa a pele uniforme, não precisando de corretivo e pó.
Mas, como já falei antes, pelo fato de minha pele ser mista e com bastante oleosidade na zona T, em dias mais quentes eu não abro mão do pó.
Em minha opinião, é um produto legal para o dia a dia mesmo, não sendo adequado em maquiagens elaboradas. Ele não substitui uma boa base, pois sua cobertura não é perfeita e ele não “segura” bem a maquiagem, pois a pele fica oleosa com facilidade.

O preço também é bem legal (entre R$35,00 e R$40,00), e o lugar que achei mais barato foi na querida Panvel ( R$35,90) - www.panvel.com.br.

Bem, é isso.

Beijinhos.
Mi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ter você aqui no meu cantinho!
Vou amar se você deixar um recadinho viu?

Beijinhos!