sexta-feira, 13 de maio de 2011

Eu e o e-commerce - Parte 1

Existem coisas que a gente nega que vai fazer. Jura de pé junto! E persiste até o fim da vida. Outras, a gente vai se moldando. Jurei, por exemplo, que jamais seria loira, mas acabei cedendo. Prometi que não casaria sem ter uma carreira totalmente consolidada e pudesse sozinha pagar minhas contas e uma empregada. Não só casei, como já tenho uma filhinha lindademorrercomcoxasebochechasdeliciosas. Foi assim também com o e-commerce.

Minha rendição começou em meados de 2000, quando descobri que pesquisar os artigos na internet era muito mais rápido e detalhado do que ir a uma loja física. Depois, comecei a fazer pesquisas de preço na rede, mas sempre tentava comprar em loja física. Esses tais negócios via internet costumavam gerar muitos problemas e bla bla bla. Papo de velho.Velha, no meu caso =)

Até que conheci meu marido. Mais velho do que eu e mais desencanado. Que vergonha. Eu? Publicitária, cabeça aberta e com medo de transações online. Ele nunca havia efetuado compras, mas, efetuava todas suas transações bancárias e pagamento pela rede.

Quando nos casamos, me rendi ao e-commerce. A diferença de preços entre lojas físicas e virtuais era gritante. Se você compra um produto apenas, a diferença é pequena. Porém, se você praticamente mobília uma casa... a coisa muda de figura.

Deste dia em diante, comprar via internet se tornou um vício. Móveis, eletrônicos, eletrodomésticos, livros... lista infinita. Amo receber os e-mails especiais de promoções (Sei que a maioria das pessoas odeia. Mas leio todos. E repasso quando alguém precisa de algo). Virei uma espécie de consultora para assuntos de compras virtuais. Me perguntam onde achar o produto tal mais barato, quais lojas são confiáveis de comprar, como funciona entrega, enfim, consultoria de graça rsrsrs.

Mas não me incomodo nem um pouco com isso não. É muito bom ser útil, principalmente se levar em consideração que hoje “presto ajuda” sobre um assunto que há pouco mais de três anos era um bicho de sete cabeças para mim. Graças ao meu marido! Rsrsrsrsrs

Tomo a liberdade de citar aqui as empresas das quais comprei: Comprafacil, Extra, Americanas, Shoptime, Walmart (só para citar as maiores).

Amanhã faço um post sobre minhas histórias de sucessos e insucessos com estas empresas.

Beijinhos.

Um comentário:

  1. O local do Encontro do Diário da Moda mudou!
    Enviaremos o endereço com mapa por e-mail.
    Ajude a divulgar!

    Taciane Weber
    @tacy_nha
    www.viablushop.com.br
    (47)3322-9900

    ResponderExcluir

Que bom ter você aqui no meu cantinho!
Vou amar se você deixar um recadinho viu?

Beijinhos!