quinta-feira, 12 de maio de 2011

Descrevendo um domingo

Não sei como anda o dia-a-dia de vocês, mas o meu está lotado de coisas para fazer. Parece que quanto mais me desdobro, mais complicado é dar conta de minhas tarefas. Mas tenho me virado rsrsrsrs

Prometi falar do meu Dia das Mães e vou falar, mesmo com três dias de atraso. Na manhã de domingo, Maria Luísa acordou, mas não escutei. Acho que o Adair já estava acordado, por isso não deu tempo de ela chamar um pouco mais alto. O chamado matinal é gradativo. Começa baixinho e acaba em berros de Ma-Ma-Ma se eu demoro muito a resgatá-la do berço.

Os dois fizeram o café da manhã e vieram me acordar. Com sorrisos, beijos, abraços, presentes. Foi infinitamente melhor do que no ano passado, em que eu era uma “mãe fresquinha”, e não sabia ao certo como agir. Nem eu, nem o Adair. Passou meio que em branco. Mas desta vez foi perfeito.

O dia correu como o esperado. Minha família veio almoçar e convidei os vizinhos da frente também. Mesa cheia, falação, barulheira, risadas. Ingredientes perfeitos para um domingo. Ficar na cozinha (sim, realmente tive que ir para a cozinha) não foi tão ruim. Foi extramente prazeroso se comparado a alegria de estar rodeada de pessoas que adoro em um dia especial para mim.

Fiz um cardápio fácil e que não dava muito trabalho, afinal, ninguém merece ficar na frente do fogão a manhã inteira. Pernil assado, maionese, arroz, feijão e salada. Uma orgia alimentar. Apreciada por todos modéstia a parte. De sobremesa, banana caramelada e sorvete de creme (especialidade do meu vizinho!) e mousse de morango (especialidade da minha vizinha!).

Para surpresa geral da nação eu acertei em três doces nesta semana (UAU!). Para o dia das mães fiz uma torta de limão que ficou perfeita! Parecia de confeitaria! Um sucesso! E uma compota de maçã com gelatina. Ontem fiz cupcakes com massa de bolo formigueiro. Ficou tão fofinho que quase não deu parta decorar. Arrasei! Rsrsrsrs Até recebi elogio do Adair dizendo que quase posso abrir uma confeitaria! Vindo dele é um baita elogio! Me achei...

Falando nele, não sabia que eu estava escrevendo um blog. Achou hilário quando contei sobre as coisas que estou escrevendo. Primeira coisa que perguntou foi se falei do panetone. Eu disse que sim. Ele riu e disse que pode servir como uma espécie de utilidade pública. Morri de rir.

Primeiro achei o comentário dele engraçado, mas depois pensei melhor e acho que pode ser verdade. Minhas experiências podem servir de inspiração, divertimento, ou até consolo, dependendo do contexto rsrsrsrs

O que mais me deixa feliz, é o quanto tenho recebido elogios pelos posts. Obrigada a todos os recadinhos, e-mails, etc etc etc. Isso me inspira muito a continuar contando meu cotidiano.

Apenas sinto nem sempre ter tempo para escrever.

Beijinhos.

Um comentário:

  1. A torta de limao ficou divina...eu também aprovei e provei muito
    hehehe

    Bjo
    Jana

    ResponderExcluir

Que bom ter você aqui no meu cantinho!
Vou amar se você deixar um recadinho viu?

Beijinhos!