terça-feira, 31 de maio de 2011

Criatividade: Todo mundo tem um pouco


Desde pequena minha veia artística foi bem evidente. Tirava notas boas em artes, me destacava perante os outros. Mas nunca fui muito além com estudos nesta área. Sempre foi um hobby, uma distração. Nunca vi como uma possibilidade de profissão.

Porém, nunca me afastei totalmente das artes, sempre inventava alguma coisa. Coelhos para os afilhados dos meus pais na Páscoa, Papai-Noel no Natal... sempre criava alguma lembrancinha para as crianças.

A gravidez me impôs algumas limitações e uma delas foi o movimento. Eu engordei bastante e minhas pernas inchavam com uma facilidade imensa. Dos 06 meses em diante, minha principal atividade era ficar com as pernas para cima. No início foi bom, pois eu  descansava, atualizava minhas coisas no notebook, lia bastante, mas o tédio teimava em aparecer.

Então resolvi que ia começar a fazer artesanato. Meu desafio? Criar as lembrancinhas da Maria Luísa. Mas não qualquer lembrancinha, queria algo funcional. Que tivesse utilidade. Que as pessoas guardassem ou então utilizassem.

A do Chá De Bebê foi um lápis de Hello Kitty. Confeccionei ele todo em EVA. A dedicatória eu escrevi a mão, atrás.

Lembrancinha Chá de Bebê da Maria Luísa

E para acompanhar, um caderno com o mesmo personagem e também feito em EVA, onde as minhas convidadas fizeram declarações de boas-vindas para Maria Luísa. So cute!

Caderno de Recordações

Mesa das lembrancinhas com canetas coloridas para escrever a dedicatória. No fundo, minha trajetória de barrigão.


Para o nascimento dela, criei saches em feltro com cheirinho de bebê. Coloquei uma alça na parte superior, para quem desejasse usar como chaveirinho. E não é que muita gente usou? Mas olha que aprender a costurar não foi fácil!!!!

Diversos tipos e cores. Femininos e masculinos. Para todos os gostos :)

No batizado da Maria Luísa, não tive tempo hábil para fazer artesanato. Ela estava com três meses e eu ainda estava em fase de “adaptação”. Então criei uma lembrança em forma de fotografia. Não ficou uma graça?

Esta foto foi tirada por mim, com ajuda do Adair. Se não fosse ele fazendo bagunça,  ela não teria dado esta risada boa.

O aniversário de 01 ano foi um caso a parte... pois fiz TUDO. Desde os comes e bebes (menos o bolo) e a lembrancinha, é claro. Fiz um porta CD com a cara da Minnie. As Minnies tinham laços vermelho, amarelo, azul e roxo. Na parte de trás tinha uma alça em formato de meia lua com a dedicatória. na lembrança havia um CD com diversas fotos contando a historia da minha princesa.

Minnie porta CD

A ideia deste post surgiu porque hoje me meti a fazer mais uma arte. Estou forrando uma caixa com feltro e personalizando. Vai ser a caixa de brinquedos da Maria Luísa.

Quando estiver pronta eu posto aqui.

E aí? Gostaram? Se inspiraram? Garanto que não é tão difícil como parece.

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ter você aqui no meu cantinho!
Vou amar se você deixar um recadinho viu?

Beijinhos!