segunda-feira, 4 de julho de 2011

Torturas de beleza no inverno

Quem me conhece sabe o quanto sou vaidosa.  Que cuido de cada detalhe e adoro estar impecável na maior parte das vezes. Mas confesso que o inverno me desanima.
A estação por si só me desanima. Não gosto de frio, sofro muito: de frio, de rinite, de sinusite, de resfriado, de preguiça.

Lembro-me de quando eu usava cabelo comprido e loiro. Como era difícil ficar 2 ou 3 horas no cabeleireiro durante o  inverno em prol das madeixas douradas. Ficava lindo, mas era meio torturante.


Falando de hoje em dia, a ideia de escrever este post surgiu há 15 minutos, enquanto eu tomava banho. Durante outra estação, meu ritual é tomar banho, com direito a uma boa massagem corporal , limpeza  do rosto , lavar o cabelo. Sinto muito não ter uma banheira para apreciar o melhor momento do meu dia. Saio do banho, passo hidratante no rosto e no corpo e me visto.


No inverno eu tomo banho correndo, coloco a roupa e depois penso em hidratar a pele. Quando faço. Estou pensando seriamente em comprar um óleo corporal para pular esta parte.

Falando em rosto, a limpeza dele é um ritual que estou aprendendo a fazer diariamente. Como é difícil manter esta rotina. Ainda mais agora que é inverno.


Antes eu lavava o rosto com sabonete apropriado, passava o adstringente e o hidratante para a área dos olhos e o do rosto. Repetia de manhã e a noite, sempre na hora do banho para a rotina ficar mais fácil. Agora confesso que nem à noite consigo manter este ritual. Muitas vezes não limpo o rosto, apenas passo o hidratante, senão a pele fica parecendo que não cabe no meu rosto de tanto que repuxa rsrsrsrs.

E você? Encara bem o inverno ou sofre de frio e preguiça como eu?

Beijinhos congelantes.
Faz 9°C em Blumenau neste exato momento

2 comentários:

  1. OI Mi, o inverno é bem complicado mesmo, mas algumas coisas não abro mão: depois do banho, nunca deixo de usar o hidratante, mesmo tremendo de frio.. risoss.. uma dica boa é usar o secador de cabelo no corpitio, saio do banho, me seco e ligo ele.. risosss.. daí é tranquilo passar o hidratante. Para o rosto, lavo quando acordo, depois de malhar, vou para o banho e aproveito para fazer aquela limpeza completa tb no banho, a noite passo um green tea para tirar a make e o creminho básico... isso é um ritual mesmo no inverno, mas confesso que no verão é muitoooo melhor né??? Nem tudo é perfeito risosss.. bjokas:)
    www.lacosebabados.com

    ResponderExcluir
  2. Ai Mery!

    JUro que tenho tentado com todas as minhas forças seguir teus conselhos :)

    Beijinho

    ResponderExcluir

Que bom ter você aqui no meu cantinho!
Vou amar se você deixar um recadinho viu?

Beijinhos!