terça-feira, 12 de julho de 2011

À procura do demaquilante perfeito - Teste

Dando início a minha saga em busca da nécessaire BBB (Boa, Bonita e Barata), resolvi começar pelo fim: o demaquilante.

Confesso que é um trabalhão escolher um demaquilante dentre tantos oferecidos no mercado. E quando você lê resenhas sobre demaquilante na internet, as dúvidas só aumentam. Todas falam super bem de produtos caros (que não é meu foco agora!), mas produtos mais em conta geram controvérsias.
Então resolvi postar as minhas experiências para vocês.

Meu primeiro demaquilante foi o Pure Rays da Payot.



 Ele tem aparência de creme e tira bem a maquiagem comum. Mas a prova d’água não. Ele não é bom para peles oleosas e com tendência a acne. Minha pele é extremamente oleosa e me encheu de irritação e espinhas. Logo, não deu certo.

Minha segunda tentativa foi o demaquilante para a área dos olhos da Avon.



Ele também tem aspecto de creme. Até semana passada era ele que eu usava. Mas confesso que tirar maquiagem a prova d’água dava um trabalhão. Tinha que esfregar o olho com muita força, o que acabava irritando a pele. E não tirava totalmente o rímel Volum Express da Maybelline. E a quantidade de algodão que eu gastava?
Outro “porém” do demaquilante da Avon é que se eu fosse tirar a maquiagem do rosto inteiro, ele deixava a pele muito oleosa também. E dava espinha.

Fiquei tentada em comprar o demaquilante bifásico Panvel Faces.



Ele foi muito bem comentado pelas meninas que fazem testes em produtos na blogosfera. Inclusive algumas o compararam a marcas famosas e importadas de demaquilante. As que testaram comprovaram que apesar de ele ser bifásico e aparentemente oleoso, a pele não fica melecada. Fiquei tentada a comprar e experimentar, mas não foi desta vez.

Outros posts interessantes que li, falavam do Shampoo Johnsons Baby como demaquilante. 

Confesso que fiquei tão curiosa que paguei para ver. Afinal, se não desse certo, a Maria Luísa usaria o Shampoo e eu não sairia no prejuízo  risos. Mas não é que deu certo? Pasmem!

Meu primeiro teste foi com pó compacto, lápis de olho e rímel. Apenas lavei o rosto com o shampoo e tcharam... pele limpinha. Para comprovar fiz o teste de passar o tônico com algodão logo após, que para minha surpresa saiu branquinho.
Mas, como demaquilante tem que funcionar mesmo em situações extremas (máscara à prova d’água, olho pretão e base) fiz o teste. Porem, neste caso, não adianta só lavar o rosto. Você passa o shampooo puro nos olhos e massageia um pouquinho com os dedos. Tira o excesso com uma bolinha de algodão. Aí é só lavar o rosto e os olhos com shampooo como no passo anterior. Fácil né? E o melhor, dá pra fazer embaixo do chuveiro!
Como o shampoo é feito para bebês, sua fórmula é suave, o que minimiza o risco de alergias. Outro ponto positivo é de que não arde os olhos. A maioria dos demaquilantes arde ou embaça os olhos após o uso.

Descobri também que é ótimo para limpar pincéis de maquiagem. Mas para isso eu ainda não testei.

Um achado não?

Beijinhos.

Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ter você aqui no meu cantinho!
Vou amar se você deixar um recadinho viu?

Beijinhos!