sexta-feira, 8 de julho de 2011

Criança entretida, mamãe com tempo livre

Quem tem filho ou criança na família sabe o quanto a maioria deles é elétrica. Sempre energia demais para tempo, espaço e paciência dos pais de menos.
Não que a gente não brinque com eles. Eu tenho boa parte o meu tempo dedicado a brincar coma Maria Luísa. Muitas vezes abdicando do tempo reservado para mim. Esta, na maioria das vezes, é a razão de atualizar menos o blog, de não mandar recados de aniversário ou responder e-mails.
Não são raros os dias que não consigo sentar na frente do computador.
Este fato se agrava em dias frios e de chuva. Pois parece que eles ficam mais sapecas. No meu caso o negócio ainda piora: moro em apartamento. Às vezes a filhota tem tanta energia que não dou conta. Aí é hora de apelar ao que eu chamo de “babá eletrônica moderna”.

Você coloca o DVD e eles ficam quietinhos (ou nem tanto) assistindo por pelo menos uma hora. Um alívio para quem precisa fazer o almoço ou dar uma lida nos e-mails.

Há um tempo atrás a onda era a coletânea Xuxa Só para Baixinhos. Xuxa chegou a gravar 10 DVD´s com recordes de venda, apesar da pirataria. São videoclipes legendados em que crianças e a Xuxa cantam e dançam. Com músicas próprias e também algumas musicas populares: “O sapo não lava o pé...”


Hoje, a atenção da Maria Luísa se prende com Patati Patatá e A Galinha Pintadinha.

O Patati Patá é uma dupla de palhaços que há anos faz shows pelo Brasil. Agora eles tem uns 4 DVDs gravados. Segue mais ou menos a linha da Xuxa, com videoclipes legendados, bonecos e crianças cantando. Músicas que grudam no ouvido e não saem mais. É viciante para as crianças. Maria Luísa aponta para o DVD e fala “Pát” “Pát”. Já sei do que se trata.


Ela aprendeu a mostrar a mão dela por causa de uma musica que eles gesticulam com as mãos. Uma fofa. Aliás, é bom salientar que os DVDs são totalmente educativos.


Outra “babá eletrônica moderna” é A Galinha Pintadinha. Este DVD segue uma linha diferente. São desenhos animados em forma de clipe, legendados, com músicas populares e cantigas de roda. Mostra crianças interagindo com a Galinha Pintadinha e o Galo Garnizé.Meu desespero começa quando a música do Elefantinho: toca “Um elefante incomoda muita gente...”. Vai até o  10 nos números pares, e volta nos números ímpares, de trás para frente dizendo que “o elefante incomoda muito menos”.



Mas confesso que é impagável a vozinha da minha filha falando “pó... pó...” (imitando a Galinha Pintadinha). É assim que ela pede para eu colocar o DVD. Enfim, esta parte ninguém conta para a gente antes de ter filho. É hilário.



Para os mais aficionados, já está a venda os bonecos, tanto da Galinha Pintadinha como do Patati Patata. A média é de R$70,00 cada boneco . Baratinho né? Rsrsrsrsrs Ainda bem que minha filha AINDA não pede estas coisas.


Enfim, para quem esta procurando um  presente para dar para um bebê que nasceu ou para um chá de bebê, é uma boa sugestão. Os DVDs originais custam em média R$29,90 e você encontra em livrarias, lojas especializadas ou em qualquer site da internet. Os pais do bebê talvez não entendam porque ganharam um DVD, mas pode ter certeza que logo vão descobrir!!!

E olha como meu bebê está "Gandona" :)



Beijinhos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ter você aqui no meu cantinho!
Vou amar se você deixar um recadinho viu?

Beijinhos!