sexta-feira, 25 de maio de 2012

Dica de Receita - Bolo de coco

Se tem uma coisa que eu adoro na vida é coco. Qualquer sobremesa de coco me faz um bem danada que vocês não tem noção!

Sempre gostei daqueles bolos tipo "toalha felpuda" sabe? Mas nunca tive carão de fazer.
Esses dias no meu feed de notícias do Face, o Tudo Gostoso indicou uma receita de bolo de coco. Me animei.

Quando abri a receita, achei meio complicada sabe? Aí já não me ganha.

Como sou inquieta na última potência, saí atrás de uma que fosse mais fácil e que contemplasse os ingredientes que eu tinha em casa.

Eis a bendita:

BOLO DE COCO DE LIQUIDIFICADOR


Ingredientes:

4 ovos
1 lata de leite condensado
1 xícara e 1/2 de coco ralado
1 xícara de chá de farinha de trigo
2 colheres de sopa de margarina
1 colher de sopa de fermento em pó
1 xícara e 1/2 de doce de leite cremoso
Margarina e farinha para untar


Modo de preparo:

Bater no liquidificador os ovos, o leite condensado, 1 xícara do coco ralado (reserve 1/2 xícara), a margarina e a farinha de trigo até ficar homogêneo
Adicione o fermento mexendo bem com uma colher
Coloque em forma untada e enfarinhada de buraco no meio de 24 cm de diâmetro
Leve ao forno médio, pré-aquecido, por 25 a 30 minutos ou até que ao enfiar um palito, este saia limpo
Retire do forno, espere amornar e desenforme
Espalhe por cima do bolo o doce de leite cremoso e o coco ralado reservado

Foto meio tosca porque bati com o celular. Mas ficou apetitoso : - )



Facinho né? Só não fiz a cobertura porque evito excesso de doces por causa da Maria Luísa.

Receita original AQUI.

Bom final de semana.

Beijinhos

Mi


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ter você aqui no meu cantinho!
Vou amar se você deixar um recadinho viu?

Beijinhos!