quarta-feira, 23 de maio de 2012

Chave na mão... Agora vai!

Então hoje chegou o tão esperado dia: a entrega das chaves do nosso novo apartamento. Conseguimos que a entrega fosse feita no ato da entrada do registro de imóveis e não apenas no final do processo. Isso foi muito bom, pois ganhamos uns 20 dias mais ou menos.
20 dias é um bocado de tempo para quem espera desde janeiro pela tão sonhada humilde residência (desculpe o trocadilho, foi inevitável).  Como o apartamento é novo, tem piso apenas nas partes frias que são os banheiros (yes, agora teremos 2), cozinha, lavação e sacada. O restante do apartamento está apenas com o contrapiso.

Vista da sala de dentro da cozinha. Sem piso ainda.


Aí começou nosso dilema: qual piso? A primeira opção era o laminado de madeira.  Pisos laminados são bonitos e práticos. Deixam o ambiente aconchegante. Mas chegamos a conclusão que seria meio inviável com criança pequena. Esses pisos são frágeis no quesito umidade. E umidade existe aos montes com um bebê de 2 anos: xixi no chão (desfralde, ai que desgaste que não acaba mais), suco no chão, água no chão. São frágeis também na questão de resistência a riscos, e isso com certeza inclui risco s de lápis, caneta, giz de cera... ahhh essas crianças...

Laminado é lindo né?

Como segunda opção, optamos pelo porcelanato mesmo. Apesar do estresse maior em contratar mão de obra e colocação, ele atenderá melhor nossas necessidades. Seu único porem é ser frio. Mas isso a gente acostuma.

A cor é um pouco mais clara que essa. Um bege mais escuro. N'ao sei explicar. Mas este é fosco e o que escolhemos é com brilho.


Alem do piso, eu queria muito fazer molduras de gesso.  Acho lindo e sofisticado. Apenas molduras, pois não gosto de teto rebaixado. Acho bonito se você mora em uma casa com pé direito alto, mas não em um apartamento padrão com seus 2,60m de altura. Parece que o rebaixado deixa o apartamento ainda menor. Me sufoca. Opinião pessoal. E lindos rodapés combinando com a sanca. Não, nada disso. Abortado o plano gesso. Explico o porquê.

Bem desse jeito que quero fazer. Sem muito mimimi

Como o apartamento é pequeno, vamos fazer todos os móveis embutidos. Minha condição é fazer todos os armários partindo do teto, pois detesto “coisas” empilhadas em cima de guarda-roupa, por exemplo.  E muitos armários para que caiba todas as tralhas que vejo jogadas pelos cantos em meu apartamento atual.

Como o dinheirinho hoje vai dar só para fazer a cozinha (feliz da vida, pelo menos deu para fazer a cozinha, yes!), os outros cômodos vão ter que  esperar um pouco. E os acabamentos de sanca e rodapé também, pois não vou colocar em todo o apartamento e ter que tirar depois por causa dos moveis. Custo não eh mesmo?
Ahhh minha cozinha americana. Ou o início dela :)

Apartamento novo é uma coisa louca. Não sei ao certo o que estou sentindo. Acho que é uma sensação parecida com comprar um carro zero. Embora eu nunca tivesse tido um, mas convivi de perto com quem teve. É como se estivéssemos escolhendo os opcionais do carro neste momento. Os opcionais seriam o tipo e a cor do piso, a cor do granito da cozinha, dos armários, os projetos que temos para este lugar. Um misto de orgulho e realização.

Vista da sacada

Apesar do saudosismo e do carinho que tenho pelo lugar onde moro hoje, ele nunca foi definitivo. E eu sempre soube disso. Entramos para morar aqui sabendo que sairíamos em pouco tempo. Mas o pouco tempo durou mais de três anos, impossível não se apegar.
Não investimos e nem fizemos nada de especial aqui com relação a melhorias e móveis. Sempre foi tudo provisório. Acho que por isso que estou me sentindo como se fosse “a primeira vez”. Porque esta sim vai ser nossa casa de verdade, do jeito que sonhamos, pois contempla tudo que queríamos. Vai ficar do jeito que almejamos. Nem que demore mais 5 anos, mas vai.

Acho que este post deveria se chamar Confissões de uma pitaqueira sonhadora. Rindo litros agora.

Beijinho povo!

Mi

Créditos das fotos: Apartamento, laminado (divulgação), gesso,  porcelanato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ter você aqui no meu cantinho!
Vou amar se você deixar um recadinho viu?

Beijinhos!