quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Mil faces de Mi

Não entendo esta neura que a mulherada tem com cabelo: corto, não corto, pinto, não pinto, faço luzes.
Nunca me permiti a dúvida, quando tinha vontade ia lá e fazia.

Ao natural - 2001... E lá se vão 10 anos.

Cortei, pintei, fiz franja, mecha... tudo que tinha direito.

2004 - natural e com franja ao lado. Compridão ainda.

Sempre pensei que se não desse certo, cabelo crescia. E vamos combinar: às vezes a gente não faz ideia do favor que podemos prestar à nossa autoestima quando mudamos a cabeleira.

Radicalizei com o vermelho. 2006

Só não curto muito coisas permanentes como aquelas progressivas que o cabelo fica escorrido e com cara de química. Ou então permanentes que encrespam com cara de 1ª Comunhão. Também passo longe do tal preto azulado: dizem as cabeleireiras que aquilo sai só cortando... sei não, melhor prevenir do que remediar.

Cortei um pouco

E mais um pouco. Curtinho que só. 



O restante, já deu de tudo nesta cabecinha que vos fala:

De volta ao natural - 2006


Loira de franja - 2007

Comprido, com franja e cor chocolate - 2007


Loira novamente e sem franja - 2008

Morena e sem franja - 2009
Cabelos médios e naturais - 2010

Cortei bem curtinho no final de 2010. Queda de cabelo por causa dos hormônios.


E assim mantive, por causa da praticidade - 2011

Ensaiando voltar ao loiro e deixando crescer - 2011.

Agora estou deixando crescer novamente. Este período é chato. Quando o cabelo está crescendo, é bad hair everyday rsrsrsrsrs. Chapinha, presilhas e tudo mais para aguentar a situação.

O período crítico eu já passei: três meses sem cortar.

Quinta-feira vou refazer minhas mechas e dar uma aparadinha bem pequena. 

Pretendo clarear mais, como era antes, mas com a raiz mais natural. Mechas e luzes sim, mas sem neura de raiz aparecendo.

Com isso os retoques são menos frequentes. Bom para a saúde do cabelo e do bolso.

Inspirem-se a mudar. Faz um bem tremendo ao ego.

Beijinhos

Mi

3 comentários:

  1. Na minha opinião você loira com franja é a melhor!beijos

    ResponderExcluir
  2. eu gosto de você com todos os tipos de cabelo, mas meu preferido é o loiro de franja - 2007, fica mais mulherão

    beijoo amor =**

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber quem é o anônimo ou a anônimo rsrsrsrs :)

    Dois votos para loira de franja. O favorito do maridão tb rsrsrsrs

    ResponderExcluir

Que bom ter você aqui no meu cantinho!
Vou amar se você deixar um recadinho viu?

Beijinhos!