quarta-feira, 22 de junho de 2011

Pfffff... assoprando a poeira do blog

Sou obrigada a iniciar este post pedindo desculpas às pessoas que acompanham meu blog.
Sei que faz décadas que não posto mais. Porém houve razões para isso.
Um certo vírus chamado gripe invadiu minha casa.

Ele me jogou na cama e lá fiquei. Mentira pura. Porque o vírus pegou a Maria Luísa também. Correria, estresse, médico. Minha gripe fiz de conta que esqueci, para poder cuidar da dela.
Meu marido? Com gripe também. Mas falando sério? Nesta hora de “aperto” os filhos sempre pedem as mães. Pode ser o melhor pai do mundo, mas é a gente que eles querem.
Ele me ajudou muito nas madrugadas, quando eu não agüentei mais o cansaço de um bebê com 12,5kg no colo choramingando. Foram várias noites em claro, acompanhadas por choro, irritação por causa de nariz trancado, tosse e inalação. Fora os dias de febre. Muito paracetamol e soro no nariz depois, ela vem melhorando gradativamente. Está quase 100%.

É o segundo resfriado que a Maria Luísa teve. Sim, segundo! Acho que por isso ainda fico tão transtornada com ela doente. Para mim isto não é uma rotina. Perco o rumo, não penso em mais nada além dela e seu bem-estar. Não consigo dormir a noite. Mesmo nos dias críticos em que ela dormiu comigo, impossível pregar o olho. Vejo que algumas mães lidam com estas situações com muita tranqüilidade. Me pergunto se conseguirei chegar a este patamar um dia (risos).

Mas uma coisa é certa, esses resfriados começaram depois que ela fez um ano. Começaram depois que eu deixei de amamentar. Segundo a pediatra, isto não é mera coincidência. Leite materno faz toda a diferença sim! Amamentem seus filhos. Encorajem suas familiares e conhecidas a manterem a amamentação até os 02 anos de idade ou mais. Não é papo bobo de governo não. É a mais pura verdade. Infelizmente eu não pude amamentar mais tempo. Mas conto esta história em outro post.
Beijinhos.

PS: e o meu resfriado? Não teve vez. Teve que se curar na marra para poder cuidar de filha e marido doentes. Pois é.

Um comentário:

  1. Muito lindo teu blog MIIIIII, a d o r e i !!!!
    Te amo muito prima, gostaria que tu continuasse, pq agora acompanho sempre!

    Bjokas

    ResponderExcluir

Que bom ter você aqui no meu cantinho!
Vou amar se você deixar um recadinho viu?

Beijinhos!