quinta-feira, 26 de abril de 2012

De volta!


Depois de muitos ensaios sobre voltar a escrever ou não. Enfim, resolvi: voltar a escrever.


Os motivos que me fizeram parar foram diversos, mas o maior deles sem sombra de dúvidas se chama autossabotagem (ai como é esquisito escrever isso assim, né nova regra ortográfica?).
Como a maioria das mulheres, eu vivo um conflito diário comigo mesma. Perfeccionismo, medo de errar, desmerecendo meus méritos. Porém acredito que minha dose é um pouco mais elevada do que a da maioria. Tenho uma mania grotesca de autossabotagem. De minimizar meus bons feitos. De achar que sempre tudo pode ser melhor do que está. Que diabos! Como se consegue ser feliz assim? Confesso, às vezes é difícil. Mas tenho melhorado bastante este lado.

Acredito que a inconstância e o excesso de perfeccionismo são duas coisas complicadas de conviver juntas. Talvez por isso eu vivo este paradoxo. Explico:
Quando eu era solteira, minha vida era bem regrada. Apesar das loucuras normais de pós-adolescência, tudo costumava ser bem pensado e nada de grandes atropelos. Erros não eram permitidos e a autossabotagem reinava absoluta.
Depois que casei, isto tudo mudou da água para o vinho. Quem conhece meu marido sabe o quanto ele é meio, digamos, Kamikaze. Muda de ideia com uma rapidez imensa, arrisca, mete a cara. Uma mexida gigante no meu mundinho certinho. A convivência e a maneira como ele me coloca nas mudanças de vida estão me fazendo amadurecer e também a  encarar melhor metamorfoses. Isso tudo falando apenas de nós dois. Ainda temos o “item” Maria Luísa, onde as mudanças foram gigantes para nós dois.

Este mimimi whiskas terapia todo para dizer que deixei de escrever por causa da falta de tempo e por achar que meus assuntos e minha vidinha de mãe, esposa, dona de casa, auxiliar de assuntos aleatórios na empresa do meu marido era bem chato.  A falta de tempo é a desculpa mais velha do mundo (e neste caso usada para justificar falta de vontade). Achava que meu blog era desinteressante. E parei de escrever.

Mas como pode ser tão ruim e desinteressante se continuo dando pitaco em tudo mesmo sem blog? É pitaco por e-mail, pitaco por telefone, pitaco em rede social. São amigas e amigos me pedindo para dar pitaco em tudo que é assunto.
De repente passei a ver que não é tão desinteressante assim. É a tal autossabotagem me puxando o tapete novamente. Bitch!
Percebi que era a danada quando uma colega me disse que um certo assunto no qual estávamos conversando merecia um post. Acho que não sou tão desinteressante assim.

Mas o pontapé na minha bunda para voltar a escrever foi uma reportagem que assisti no Saia Justa do GNT ontem:


Medo de errar, que assunto hein? Depois disso decidi pegar mais leve. Comigo e com os outros.
E esta é mais uma experiência que divido com vocês. Amigos, leitores e amantes de pitacos despretensiosos que a blogueira aqui escreve.

Beijos

E até a próximha... que será em breve.

Mi

8 comentários:

  1. tá certa amada! tá certa...
    Eu mesma sempre li teus post's, mesmo não comentando neles.
    Acho que no mundo de 'faz de conta' em que todos nós vivemos hoje, ter alguém que fala o óbvio, o rotineiro, o 'de verdade' é sempre muito bom, e faz com que as pessoas se identifiquem contigo e pensem: 'ops, não sou só eu!'
    tá de parabéns! pela coragem de voltar, pelospost's e por ser tão espontÂnea.

    Beijão
    Eveline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que querida!
      Obrigada pelas palavras Eveline.
      Por comentários como o que você fez que me inspirei a voltar a escrever.
      Beijos

      Excluir
  2. Mi, confesso que senti falta dos teus posts. Até me peguei pensando se vc tinha se mudado, se tava sem net, essas coisas.. E fico feliz por vc ter vencido autossabotagem. Conheço bem essa maledeta uhauhauha
    Bem vinda, de volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não mudei Drika. Estamos no meio do processo rsrsrsrsrs
      Esta danada né amiga? Vira e mexe nos assombrando. Uma luta diária contra ela.
      De volta sim.
      Obrigada pela visita e aguarde cenas dos próximos capítulos.

      Beijinhos

      Excluir
  3. Esses dias ainda te procurei nos favoritos e vi que não tinha nada novo e pensei... "mas meoodeuusi... deve tá atarefada demais..." Que bom que voltou! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacque!
      Pois então, atarefada nos sempre estamos não eh mesmo? Ter filhos eh lindo, mas eh uma ginastica.
      Prometo ser mais assidua viu?
      Beijinhos

      Excluir
  4. Oie!!!
    Que bom que voltou!!!
    Adoro ler seus "pitacos"...

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Edi!
      Saudades já!
      Quando vocês vem aqui mesmo???? ;)
      Beijos

      Excluir

Que bom ter você aqui no meu cantinho!
Vou amar se você deixar um recadinho viu?

Beijinhos!